Plataforma de Comparação de Preços

by Fellipe Guimarães on October 08, 2022

Se a sua empresa tiver como diferencial a prática de preços baixos e promo- ções, as plataformas de comparação de preços podem ajudar sua empresa a se destacar em relação a qualquer grande varejista, principalmente se sua marca estiver iniciando no mercado.

Os compradores utilizam essas plataformas para ter acesso às melhores ofertas de determinado produto, buscando por palavras-chave dentro do banco de dados de produtos das lojas parceiras das plataformas. Assim, com o auxílio dessas ferramentas, o consumidor reduz o tempo de pesqui- sa tendo acesso a uma variedade de sites de lojas e preços, sem necessaria- mente já ter acessado antes algum desses e-commerces.

Para cadastrar produtos, as lojas precisam pagar taxas que normalmente são calculadas de duas formas: a primeira através do CPC (Custo por Cli- que), onde é cobrado um determinado valor a cada clique feito em produ- tos da loja cadastrada; a outra maneira é através do CPA (Custo por Ação) onde as lojas são cobradas apenas pelas compras efetuadas.

Como você deve ter visto, essa estratégia é interessante para marcas peque- nas ou empresas que tem como USP (Proposta de Venda Única) o preço. Caso seu e-commerce não se baseie em estratégias de promoção ou preços baixos, será difícil conseguir atingir metas neste canal, já que os consumi- dores estão procurando opções mais baratas de compra e seus concorren- tes podem ganhar destaque nessas plataformas.

Por isso, antes de começar a utilizar plataformas de comparação de preços, tenha em mente sua estratégia de venda, a proposta da sua marca e se de fato este canal faz sentido na sua aquisição de clientes.

BACK TO TOP