Reviews e Comentários

Reviews e Comentários

Por que os comentários são importantes para sua empresa? Como comentei anteriormente, as avaliações geram uma boa visão do cliente sobre seus produtos. Esse comportamento de pesquisar por experiências anteriores de outras pessoas já é um hábito inserido na jornada de compra online, de tal forma que oferecer essas avaliações em seu site irá capturar o usuário neste momento, ficando a poucos cliques de efetuar uma venda.

Adicionar as avaliações em seu site também aumenta a relevância das suas páginas no Google, pois melhora o SEO do seu site, quando bem integrado ao seu canal digital.

Uma forma bastante simples de aplicar reviews no seu e-commerce é atra- vés das seções de comentários e avaliações na página do produto, onde o consumidor terá acesso à experiência de outros clientes e poderá usar estas informações adicionais para decidir pela compra.

 

Se possível adicione avaliação por estrelas para tornar a informação mais visual e de rápido entendimento, pontos positivos e negativos também fa- cilitarão encontrar as informações mais rapidamente, permitirá também que o cliente coloque foto do produto e por fim, um campo para comentá- rios para escrever em palavras sua própria experiência.

A maioria das plataformas do mercado tem seus próprios recursos de Re- views e Comentários, mas é muito comum os lojistas optarem por uma plataforma de resenhas, pois a maioria delas são integradas com o UGC (conteúdo gerado pelo usuário), gerando bom conteúdo para sua marca.

Comentários positivos são ótimos, mas as críticas negativas devem ser tra- tadas com cuidado. São poucas as pessoas que disponibilizam um tempo para avaliarem suas experiências, e quando alguém faz isso de forma nega- tiva é porque de alguma forma suas expectativas foram frustradas.

A melhor coisa a se fazer nestes casos é tentar entender o que corrompeu a experiência desse cliente, se foi erro no processo de compra, logística, pós-venda, ou até mesmo problemas com o produto. Veja se esse tipo de comentário é recorrente e como sua empresa pode melhorar para não gerar mais insatisfação em seus clientes.

Lembre-se que é preciso incentivar o seu cliente a compartilhar sua opinião e isso pode ser feito utilizando uma estratégia de email na etapa de relacio- namento ou pós-venda.

Voltar para o blog

Deixe um comentário