3PL - Logística de Terceiros

3PL - Logística de Terceiros

O fornecimento de terceiros geralmente é uma solução de entrega comple- ta, já que terceiriza processos de logística do seu e-commerce, incluindo gerenciamento de estoque, armazenamento e atendimento.

Estes parceiros cuidaram do transporte, armazenamento, distribuição, de- livery entre outros processos, deixando sua equipe focar em outras partes do e-commerce como tecnologia, marketing e vendas.

Uma das vantagens principais deste modelo de logística é não precisar se preocupar com o processo de Entrega e concentrar seus esforços em outros aspectos do seu negócio. Além disso, ao contar com um parceiro especiali- zado, os seus produtos chegam mais rápido na mão do cliente, aumentan- do a satisfação.

Também existe a possibilidade de redução de custo, como essas empresas trabalham com diversos clientes, podem negociar preços com base em vo- lume e frequência de pedidos. Sua empresa também pode optar por am- pliar ou diminuir suas demandas sem precisar comprometer todo o seu capital quando não for necessário.

Existem desvantagens também, por ser um processo complexo que funcio- na junto ao seu parceiro, pode existir falhas na comunicação com a área de relacionamento com o cliente ou não ter internalizado um controle deste processo. Por isso, pesquise muito antes de escolher um parceiro de logís- tica para seu e-commerce.

Voltar para o blog

Deixe um comentário