Conheça o Content Commerce: E-commerce de Conteúdo

Conheça o Content Commerce: E-commerce de Conteúdo

Com a ascensão constante da Transformação Digital, empreendedores passaram a se mostrar cada vez mais adeptos a encontrar métodos inteligentes para movimentar estratégias de inovação.

Por conta da pandemia COVID-19, inúmeras mudanças se destacaram no comportamento da sociedade. No mundo empresarial, todos os segmentos se viram diante da necessidade de admitir um contexto cada vez mais digital.

Para o consumidor, antes da crise já havia a busca por experiências diferenciadas que fossem positivas, influenciadas especialmente por bom atendimento, relacionamento e comunicação das plataformas de vendas. 

Muito disso se potencializou durante a pandemia, trazendo em 2020, no período de 100 dias, o aumento de 5,7 milhões de consumidores para o comércio digital.

Para impulsionar e potencializar a operação de seus canais digitais, empreendedores passaram a apostar em novas estratégias, tais quais novas tendências de e-commerce que prometem auxiliar na alta performance das vendas.

Essas novas tendências têm sido responsáveis por uma grande mudança no mundo do e-commerce, trazendo força para a digitalização, que transforma-se em porta de saída inovadora para a estratégia de empresas que buscam crescimento acelerado. 

No blog de hoje, vou contar um pouco sobre Content Commerce, uma tendência dos Canais Digitais derivada do Marketing, que visa atender às expectativas do consumidor em 2022.

Conheça o Content Commerce

Para que um canal digital possa operar com eficiência, é necessário que haja foco em estratégia e inovação, mirando sempre no cumprimento das metas para o sucesso.

Recentemente, uma estratégia que tem se destacado no mundo do e-commerce é o Content Commerce, ou E-commerce de Conteúdo. O conceito nasce filiado ao marketing digital como importante método de crescimento para atrair novos consumidores.

Mas o que é E-commerce de Conteúdo? 

Imagine que você está na posição de consumidor, e está na sua casa, lendo as notícias online quando se depara com um anúncio ou ad de algum produto do seu interesse, algo que você está precisando, ou que realmente tem interesse de compra. Isso fará com que você clique neste anúncio e seja automaticamente redirecionado ao e-commerce que está vendendo determinado item. Assim, você seleciona o objeto, coloca no carrinho e clica para finalizar a compra.

Pense nessa situação como se você, o consumidor, estivesse acessando este canal digital pela primeira vez. Você não possui cadastro e não há a opção de finalizar a compra como visitante. O próximo passo, seria receber um convite para se cadastrar. 

Com o comportamento do consumidor cada vez mais imediatista e exigente, é comum que neste caso, haja uma nova reflexão acerca da compra: devo ou não gastar tempo realizando o cadastro? 

Isso faz com que as chances de que a compra seja efetuada se tornem cada vez menores.

Com o E-commerce de Conteúdo, esse processo aconteceria de maneira diferenciada. Nesta estratégia, o consumidor tem a oportunidade de finalizar sua compra diretamente no conteúdo digital.

Seguir esta estratégia pode parecer um grande desafio, afinal, é um grande passo escolher uma parceria tecnológica para afiliar sua loja.

Mas neste caso, é importante se atentar especialmente à experiência do consumidor. Lembre-se que a sociedade está em constante evolução, no fim do dia oferecer o melhor para seus clientes é oferecer o melhor para as pessoas.

A agilidade se transformou em uma característica comum, portanto quanto menos tempo seu cliente gastar em etapas burocráticas (como cadastro), mais provável que haja o fechamento da compra.


 

Deixe suas dúvidas e comentários sobre Content Commerce na área de comentários!

Até a próxima.

Voltar para o blog

Deixe um comentário