Influenciadores

Influenciadores

Também é possível ter abordagens diferentes, como no caso do Marketing de Influência que consiste em uma estratégia focada em indivíduos que exerçam certo grau de influência sobre potenciais clientes de uma marca.

Na prática, existem duas formas que as marcas podem adotar essa estraté- gia: através de remuneração para que estes influenciadores realizem ações ou campanhas para promover produto ou marca. Ou através da mídia con- quistada, onde os influenciadores se envolvem como parceiros tendo uma contrapartida não-financeira.

Os influenciadores podem interferir nas decisões de compra dos clientes a favor da sua marca, pois já estabelece uma relação de confiança com seu público. Porém, é importante entender se esta pessoa possui valores pare- cidos com a sua marca, ou se faz sentido para o público que o segue co- nhecer a sua marca. Tenha sempre o cuidado de entender todos os fatores importantes para sua campanha de influência não se tornar um investi- mento errado.

Como em qualquer outro canal, aqui também requer um bom planejamen- to e objetivos claros para as campanhas, é preciso entender se sua marca

 

está à procura de reconhecimento, promoção de produtos ou conversão. A partir disso, seu time poderá escolher os melhores perfis de influenciado- res que conversem com a proposta da sua campanha.

Vale ressaltar que número de seguidores não é a única métrica a ser le- vada em consideração quando o assunto são influenciadores. Métricas de performance como interações, alcance e número de impressões devem ser consideradas também, assim como CPA, onde você terá mais controle nos resultados gerados.

Voltar para o blog

Deixe um comentário