Omnichannel - Trocas  e Devoluções

Omnichannel - Trocas e Devoluções

Não importa se o seu cliente comprou online ou offline, sua loja precisa atender ele da mesma forma em qualquer canal. Apesar de ser o ideal, realizar trocas e devoluções que funcionem no formato omnichannel exige regulamentações fiscais que aumentam a complexidade da operação, principalmente se sua empresa trabalha com o modelo de negócio de franquias.

O omnichannel não é só uma tendência para as empresas, mas uma preferência cada vez mais requisitada pelo consumidor, que procura gradualmente por opções cômodas, personalizadas e imediatas. Por isso, plataformas de e-commerce que possibilitam a integração de canais, já possuem soluções tecnológicas para facilitar esse processo burocrático e tornar a informação acessível tanto para sua operação offline quanto online.

Se a intenção da sua empresa é ter uma operação omnichannel funcionan- 56 Omnichannel do, vale a pena investir em plataformas e tecnologias omnichannel que serão capazes de integrar seu estoque, fluxo de caixa, meios de pagamento entre outros processos para concentrar suas operações em um mesmo sistema.

Voltar para o blog

Deixe um comentário