UNDER 30: Como gerenciar pessoas abaixo dos 30?

UNDER 30: Como gerenciar pessoas abaixo dos 30?

Muitos hormônios, muita força de vontade e muita garra. Essa é a geração Under 30.

Trabalham, estudam, divertem-se e, provavelmente, fazem tudo isso de uma só vez. São dedicados e buscam caminhos inovadores, visando gerar resultados surpreendentes. O lema é viver intensamente, como se não existisse amanhã.

O que a geração U30 espera ao trabalhar em uma empresa?

Essa geração é movida por grandes desafios. Realizar a mesma tarefa e trabalhos rotineiros todos os dias, faz com que o profissional U30 sinta-se desmotivado e busque novas oportunidades em outra empresa. Explore o potencial dos seus empregados, assim todas as partes podem sair ganhando.

Compartilhar seus sonhos com todas as pessoas envolvidas em seu negócio. Dessa forma, você faz com que seus funcionários acreditem neste sonho e se esforcem tanto quanto você para conquistá-lo. A produtividade da sua empresa vai alavancar e os objetivos serão alcançados com mais facilidade e naturalidade, como é retratado na obra “Sonho Grande”, de Jorge Paulo Lemann.

Diversão no trabalho também é essencial para essa geração. Os U30 podem trabalhar o dobro (ou até o triplo!), se isso for divertido. A sensação de sair do trabalho com todas as missões cumpridas e ter tido um bom dia, livre de estresses desnecessários, é recompensante.

Regras, os grupos U30 também precisam respeitar algumas regras, para que a empresa também não perca seu ambiente organizacional. Limites como “trabalho em primeiro lugar”, “respeito ao próximo” e etc, devem ser priorizados. Por sorte, essa geração demonstra ser bem compreensível e adaptável.

Feedback constante é muito importante para os U30. Essa geração não gosta de se sentir abandonada e, para eles, saber se estão no caminho certo é essencial. Quando guiados, trabalham e corrigem erros com maior agilidade, mais motivados. O esquema é muito parecido com o de startups: errar rápido, aprender rápido e corrigir rápido!

Crescer junto, A geração U30 com certeza fará sua empresa crescer, mas eles também querem crescer junto com você. Do que adianta se esforçar ao máximo e não ter retorno? Nada, né? Então faça com que todos cresçam juntos! O J. P. Lemann ensina muito bem isso no seu livro.

Gamification é uma solução que com certeza motivará sua equipe U30. Seus funcionários farão de tudo para mostrar que estão indo bem e a produtividade irá decolar, um belo exemplo que fazemos aqui é utilizar os profissionais um software (Toggl) para premiar as pessoas que mais trabalham.

Quem não gosta de ser reconhecido?

Faça com que seus funcionários sejam vistos! Realize demo days, reuniões de objetivo e implemente soluções que mostrem que eles estão indo bem, que o trabalho deles é sim importante.

Mas só a geração U30 importa?

Claro que não. A geração Above 30, geralmente, é quem ajuda os U30 e auxilia para que sempre estejam no caminho certo. Infelizmente, ainda não posso escrever um artigo sobre isso, pois nem cheguei nos 30. Mas, quem sabe daqui alguns anos?

Obrigado pelo leitura!

Voltar para o blog

Deixe um comentário