Você conhece a Metodologia Stress Time Job(STJ)?

Você conhece a Metodologia Stress Time Job(STJ)?

Vamos falar um pouco sobre a metodologia Stress Time Job (STJ) que impulsiona o aprendizado e melhora a velocidade e performance em pequenas entregas de maneira ágil.

Quando surgiu?

Estávamos na empresa, quando percebi que um dos estagiários tinha uma performance muito abaixo do desejado. Como sabemos que algumas pessoas funcionam bem acima da média quando pressionadas, começamos a estipular deadlines (tempo limite para cumprir as tarefas), e isso começou a gerar um resultado melhor nas pessoas de baixa performance.

Depois de alguns meses vimos que essas deadlines na realidade funcionam para todas as áreas, e ainda conseguem aumentar consideravelmente a performance do time, então criamos uma aplicação simples para fazer esse gerenciamento de tempo, e criamos a metodologia STJ.

Quais os benefícios da metodologia?

  • Otimização do tempo
  • Melhoria como profissional
  • Trabalho em grupo
  • Evolução do profissional

Por que essa metodologia vai mudar sua empresa?

Quando todos estão empenhados para entregar o melhor em menos tempo, o cérebro fica treinado para trabalhar em equipe, e obter todas as informações para fazer com que suas entregas sejam feitas em menos tempo possível.

Quais os resultados em usar o Stress Time Job?

Essa metodologia faz com que você e seu time consiga fazer mais entregas e extrair o que tem de melhor em um período de tempo justo.

Imagine que você poderia fazer uma determinada tarefa em um período de tempo maior do que se fosse definido nitidamente o que você tem que fazer e em quanto tempo você precisa fazer. Isso faz uma grande diferença.

Como o Stress Time Job funciona?

Primeiro defina o que você deseja fazer, seja concluir uma tarefa ou um relatório, basicamente algo que você precisa concluir.

Segundo coloque um prazo no horário de entrega, algo que não seja absurdo mas também que não seja fácil, pois você precisa de um desafio para conseguir alcançar.

Terceiro se necessário, pressione a entrega, se possível coloque uma mini recompensa, isso faz com que você e seu time sintam-se mais motivados a finalizar essa entrega em menor tempo.

Software para facilitar o uso da metodologia:

https://www.codeby.com.br/timerby/

Cuidados a serem tomados?

Por se uma metodologia que mexe com o psicológico, não é recomendado que se use continuamente, ou você pode correr o risco de estar causando stress a equipe e a você mesmo.

Deixe sua opinião, sempre bom ter comentários e melhoria sobre a metodologia.

Voltar para o blog

Deixe um comentário