Voice Commerce: uma nova versão de e-commerce

Voice Commerce: uma nova versão de e-commerce

Com o crescimento do e-commerce acelerado pela crise de saúde em 2020, muitos fatores promoveram a inovação do setor buscando explorar melhor a digitalização.

Apesar de o e-commerce ser bastante utilizado hoje em dia como um canal distinto e muitas vezes como veículo principal de vendas, é importante perceber a necessidade de expandir a mentalidade ao pensar que uma loja online é o canal mais importante de interação com o cliente.

A ideia é que no futuro o comércio eletrônico seja tratado como uma funcionalidade dentro dos canais digitais e não o meio mais importante. 

Para o consumidor, antes da crise já havia a busca por experiências diferenciadas que fossem positivas, influenciadas especialmente por bom atendimento, relacionamento e comunicação das plataformas de vendas. 

Muito disso se potencializou durante a pandemia, trazendo em 2020, no período de 100 dias, o aumento de 5,7 milhões de consumidores para o comércio digital.

Desta vez é a vez do Voice Commerce ganhar destaque de atenção nos novos interesses do consumidor.

Conheça o Voice Commerce

Baseado em Inteligência Artificial, Voice Commerce é a habilidade de comprar itens online utilizando apenas sua voz e um dispositivo que seja compatível, tal como seu telefone, tablet, ou alto-falante inteligente que esteja conectado à internet.

Não é de hoje que essa tendência está em evidência, mas em pleno 2022, a tecnologia ainda não parou de evoluir em uma velocidade absurda.

Popular por ser conveniente, rápido e fácil de se utilizar dentro de todos os modelos de compra. Com o Voice Commerce, há certa acessibilidade em seu uso, não agregando nenhuma necessidade de tecnologias modernas. 

Seu único aliado no Voice Commerce, é o uso da voz para ordenar um comando e fim.

Uma pesquisa do Global Market Insights afirma que em 2024, as vendas de dispositivos como alto-falantes inteligentes como a Alexa e Google Dot, será maior que U$30 bilhões. Um dos maiores usos dos aparelhos, atualmente, é para compras. E é por isso que é esperado que Voice Commerce se torne uma grande tendência nos próximos anos.

Confira alguns benefícios do Voice Commerce

Que o Customer Experience é muito importante para os negócios não é novidade.

Agora, prover melhores experiências pode ser um grande diferencial entre você e seu concorrente. Utilizar a tecnologia de voz é uma das maneiras de melhorar ainda mais seus resultados e alcançar um nível de satisfação do cliente incrível.

É importante ativar a função de Voice Commerce da sua loja, especialmente porque vai ajudá-lo a expandir sua base de clientes e aumentar o Customer Experience dos seus negócios, além de alavancar os níveis de conversão.

O dispositivo de voz também possibilita a personalização do produto através de sugestões que tenham a ver com o que o usuário busca. Empresas usam dados de compras anteriores para melhorar ainda mais as experiências de compras, oferecendo produtos que possam interessar seus consumidores.

Isso também faz com que o Voice Commerce seja ainda mais rápido e conveniente para consumidores. 

 

Voice Commerce é uma tendência bastante conveniente, que vale muito a pena de ser conhecida e de se manter sempre atualizado sobre suas novidades. 

Caso tenha alguma dúvida ou insight sobre o assunto, sinta-se livre para deixar uma mensagem na área de comentários.

Até a próxima!

Voltar para o blog

Deixe um comentário